Confraternização reforça união comerciária

Amizades são gestos. E a presença de aproximadamente dois mil e quinhentos comerciários e comerciárias paulistas na 1ª Confraternização da nossa Federação, em comemoração ao 30 de Outubro, foi uma grande demonstração de amizade e de união entre nós.

No sábado, 31 de outubro, o Centro de Lazer dos Comerciários na Estância Turística de Avaré contou com toda a infraestrutura da nossa Federação e também recebeu autoridades políticas, sindicais e artísticas. Foi um dia inteiro de congraçamento.

O governador Geraldo Alckmin nos orgulhou com sua presença, o que significou, também, um afetuoso gesto de amizade.  Em várias ocasiões o governador já demonstrou que é nosso amigo. Agora, nos envaideceu com sua valiosa presença naquele que se configura como o maior evento do Brasil comemorativo ao Dia do Comerciário. Foram sorteadas duas motos. (Veja a cobertura completa neste Portal.)

Governador

Geraldo Alckmin trouxe ótimas notícias, resultado de um dos cafés da manhã nos quais o estimado governador nos recebeu no Palácio dos Bandeirantes. Uma delas é a duplicação, em breve, da Rodovia João Melão, onde está localizado nosso novo Centro de Lazer.

Um líder que tem como uma das principais diretrizes do seu governo a geração de emprego e de renda para o trabalhador, valorizou nossa categoria ao considerar a venda como atividade fundamental para o fluxo da nossa economia. Obrigado, governador.

Nossa categoria celebrou o 30 de Outubro no maior complexo de lazer de Avaré e região, que foi totalmente adquirido e mantido com os recursos arrecadados junto aos comerciários.

Estamos comprovando, na prática, que o custeio sindical, alvo de tantos ataques, retorna à categoria nas mais variadas formas de serviços e benefícios. A categoria que mais trabalhada no País merece o que há de melhor em termos de lazer e diversão.

Cartão de Benefícios dos comerciários

Além das novas alas do Centro de Lazer, nossa Diretoria lançou, oficialmente, o “Massa Card”, Cartão de Benefícios exclusivo os trabalhadores no comércio do Estado de São Paulo. Por isso, recebemos com muito orgulho o apresentador de TV e empresário Ratinho, que também é nosso amigo. Assim como nós, dirigentes sindicais, ele é dono de um espirito de coletividade muito raro de se encontrar nos dias de hoje.

Agora, em parceria com a Federação, Ratinho estende esta sua generosidade à maior categoria de trabalhadores do Estado de São Paulo com o lançamento deste Cartão de Benefícios. O “Massa Card” pode ser considerado como mais uma conquista da categoria, uma nova identidade para nossos comerciários. Ratinho tem nos recebido com frequência em seu programa de TV. Desta vez, foi recepcionado por nós em nossa casa.

Alexandre Pires

Por fim, o carinho que o cantor Alexandre Pires dedicou aos comerciários e às comerciárias durante seu show é digno dos nossos mais sinceros elogios. Mesmo debaixo de chuva, nossos homenageados aproveitaram, ao máximo, o animadíssimo show. Excelente, Alexandre. A mesma atenção nos deu a dupla Tonny e Kleber, o Grupo Sexta Samba e o DJ Wederson, aos quais somos gratos.

Campanha Salarial

Não posso encerrar sem reafirmar que estamos unidos, mobilizados e preparados para avançarmos nos fechamentos da Campanha Salarial 2015/2016.

Presidentes de mais de 40% dos Sindicatos Filiados à nossa Federação já fecharam Convenções beneficiando milhares de comerciários, com ganhos salariais e sociais. Os reajustes chegam até 10%.

Isso prova que é possível negociar com os patrões, conquistar aumento real, e valorizar a categoria comerciária, principalmente com a recomposição do seu poder de compra!  Comerciário é uma importante categoria profissional! Merece respeito e valorização. Nossa 1ª Confraternização reafirmou estes nossos compromissos.

Luiz Carlos Motta

Presidente 

Sincomerciários

Site do sindicato dos empregados no comércio de Cruzeiro