Charles Fernandes é reeleito presidente do Sincomerciários de Cruzeiro

Em eleição ocorrida nos dias 11 e 12 de Novembro o presidente Charles Fernandes foi reeleito para o quinquênio 2015-2020 à frente do sindicato dos Empregados no Comércio de Cruzeiro e região.
A aprovação da gestão do presidente Charles que cumpria seu primeiro mandato era notória visto as grandes melhorias implementadas por ele e sua diretoria no sindicato, tornando esta entidade de classe importante para toda a sociedade de Cruzeiro e das cidades base: Silveiras, Areias, Lavrinhas, Queluz, Cachoeira Paulista, Bananal e São José do Barreiro.
A eleição correu tranquilamente e foi realizada com a apoio dos Sincomerciários do Vale do Paraíba que enviaram seus representantes para auxiliar na coleta e apuração dos votos. Na apuração, o resultado foi de 99,68% de votos para a reeleição do atual presidente Charles Fernandes.
charles e presidente Vale
Charles comentou a eleição e garantiu continuar seu trabalho de melhoria contínua do sindicato e busca de melhores condições de trabalho e salários para os comerciários: “Hoje vejo nas urnas a aprovação do meu trabalho, da diretoria e dos funcionários do sindicato. Estou extremamente feliz e satisfeito com a eleição. Nos próximos cinco anos poderemos concretizar as melhorias já implantadas no sindicato e evoluir ainda mais. Sou comerciário com muito orgulho e estamos vendo, com o trabalho dos 68 sindicatos do estado e do presidente Motta, a categoria ter o merecido reconhecimento de toda sociedade.”
Charles que também cumpre seu primeiro mandato de vereador, espera anos difíceis para o sindicalismo e para os trabalhadores: “Algumas propostas legislativas em Brasília tentam acabar com direitos históricos dos trabalhadores e o governo federal quer imputar à quem levanta cedo e trabalha o dia todo o ônus da crise financeira e política preservando os altos lucros dos acionistas e investidores estrangeiros. Vamos travar batalhas importantíssimas pela defesa dos trabalhadores buscando restabelecer o equilíbrio entre capital e ser humano.”
discurso 1
Buscando melhorar as instalações em Cruzeiro o presidente Charles garante que o sindicato buscará ampliar a atual sede ou buscar uma nova permitindo implantar um salão de beleza e outras melhorias aos comerciários. Também prometeu continuar a luta para o tão sonhado centro de lazer, inviabilizado até o momento pela dificuldade de crédito financeiro devido a crise.
Após breve comemoração Charles Fernandes afirmou que já está com foco no trabalho, negociando o acordo coletivo com novo aumento real de salário: “Estamos desde o primeiro ano de mandato com negociações que permitiram ganho real de salário, quando o aumento supera a inflação acumulada no período. Este ano não será diferente. A negociação com o patronal está bem encaminhada e esperamos concluir em breve provendo aos comerciários uma valorização real em seus ganhos mensais”.

Sincomerciários

Site do sindicato dos empregados no comércio de Cruzeiro