Corrente Comerciária visa eleições de 2016

Agradeço as presenças dos companheiros e das companheiras no 11º Seminário da Corrente Comerciária. Digo que ao ver aquela plenária tão representativa política e sindicalmente, vi na minha frente o Estado de São Paulo inteiro no Auditório do Centro de Lazer da Fecomerciários, como jamais o encontrara, com as presenças de políticos, sindicalistas e militantes partidários tão expressivos.

Relações sólidas

Saliento que foi um prazer recebê-los depois de uma intensa jornada eleitoral na qual a Corrente Comerciária ganhou solidez e visibilidade em todo o Estado. Friso que em relação a todas as experiências adquiridas durante a campanha eleitoral, o maior bem adquirido foram as relações sólidas que construímos junto às Prefeituras, às Câmaras Municipais, partidos políticos, Sindicatos e comunidades cidadãs. Observo que as adesões espontâneas que a Corrente Comerciária tem adquirido em dois anos de atuação e a aceitação natural que minha candidatura a deputado federal conquistou, demonstram que há muitas vitórias a comemorar.

Honestidade e lealdade

É preciso dar valor e aproveitar as vitórias conquistadas porque elas não se restringem ao fato de ocupar ou não determinado cargo eletivo, mesmo com uma consagradora votação nas urnas. De 5 de outubro passado para frente, o movimento Corrente Comerciária tem lições para ensinar e, humildemente, lições para aprender. Aprendemos, por exemplo, que todas as nossas vitórias foram merecidas porque trabalhamos com honestidade e adotamos a lealdade como vetor de todas as nossas ações. Esta lealdade se consolida com o crescimento da Corrente Comerciária. Este crescimento não é desordenado. É organizado e chegará mais organizado ainda em 2016.

Sem acomodação

Agora, nosso alvo são as eleições municipais de 2016! Serão quase dois anos de trabalho intenso, esforços constantes e longe de qualquer tipo de acomodação mediante os 94.992 votos que minha candidatura a deputado federal conquistou. Ressalto que estes quase 95 mil votos recebidos, aos quais agradeço a cada um de vocês, nos devem motivar a seguir em frente, sem perda de tempo, porque não há tempo a perder. Afinal, são menos de dois anos para a Corrente Comerciária fazer a manutenção das relações estabelecidas e das coligações firmadas que culminaram nestes 95 mil votos.

Superar desafios

A hora é agora. É montar uma sólida plataforma para as eleições municipais de 2016. Até lá, certamente, teremos, no mínimo, mais dois seminários da Corrente. Mas, a exemplo de 2012, quando o movimento foi lançado e elegeu 12 vereadores, vamos nos manter focados na superação de desafios. Somos um movimento plural, composto por homens e mulheres que cultivam valores humanos; que trazem em si o dom de ajudar outras pessoas. É esta a verdadeira natureza da política: lutar pelo bem coletivo, pelo bem comum. O valor da política está em suas realizações e no bem que estas atitudes propiciam à sociedade, sem distinções. Enfim, confesso que me sinto ainda mais confiante a trilhar nos caminhos da política porque sei que todos nós formamos um só corpo, chamado Corrente Comerciária. Estejam certos! Somos vitoriosos e, juntos, vamos ampliar nossas vitórias!

Boas Festas!

Luiz Carlos Motta

Presidente

Sincomerciários

Site do sindicato dos empregados no comércio de Cruzeiro