Convenção coletiva 2013/2014 é assinada

A convenção coletiva, acordo entre sindicato patronal e sindicato dos empregados que determina os direitos e deveres dos funcionários e patrões, foi assinada marcando o fim de meses de negociações.

Com a assinatura da convenção os comerciários terão direito ao reajuste médio de 8,5% que deverá ser pago de forma integral pelas empresas no próximo mês bem como as diferenças salarias desde setembro. O reajuste negociado supera a inflação pelo terceiro ano seguido, representando aumento real nos salários da categoria comerciária de Cruzeiro e Região.

Um grande conquista para os comerciários que estavam ansiosos pela assinatura da convenção e o aumento dos salários.

O Presidente Charles Fernandes destacou que pequenas conquistas vem sendo obtidas ao longo dos anos e que o aumento real, acima da inflação representa ganho real nos salários da categoria: “A negociação de uma convenção coletiva é uma batalha diária pois envolve dois lados com objetivos opostos. No entanto, prevalecendo o bom senso entre as partes, buscamos conquistas para a categoria. O reajuste do salário acima da inflação é raro no Brasil e conquistamos por três anos consecutivos”.

Sincomerciários

Site do sindicato dos empregados no comércio de Cruzeiro