Manifestação de centrais sindicais leva mais de 10 mil pessoas à Av. Paulista
Trabalhadores unidos através das mais importantes centrais sindicais do Brasil estiveram na Avenida Paulista em São Paulo no dia 28 de Janeiro em uma manifestação contra as recentes medidas da equipe econômica que cortaram diversos direitos dos trabalhadores. O “Dia Nacional da Luta” como foi chamado o movimento caminhou pela Paulista chamando atenção da mídia e de toda a população para que as recentes medidas do governo federal contra os trabalhadores fossem repensadas.
Os 68 sindicatos filiados à Fecomerciários estiveram presentes. Representando Cruzeiro e região o Presidente do Sincomerciários de Cruzeiro e Vereador Charles Fernandes destacou a importância de manifestar e fazer valer a voz do cidadão: “A manifestação pacífica é a forma democrática de se posicionar sobre qualquer assunto. Estamos aqui mais uma vez mostrando ao governo federal que os trabalhadores não podem ser penalizados todas as vezes em que se há um desempenho econômico desfavorável. Nestes momentos de crise o custo sempre vem sobre nós e isso tem que parar”.
Em tempo: Após a manifestação o governo federal admitiu rever as alterações realizadas em direitos trabalhistas como o seguro desemprego, abono salarial e pensão. A equipe da Presidente Dilma ainda se mostrou ciente de que diante da pressão o Congresso derrubaria a MP usada pelo governo para alterar os direitos.
Esta postura do governo federal mostra que os trabalhadores unidos tem força e que nem mesmo o modo leviano de agir do ministro Levy, atual homem forte da equipe econômica, serão suficientes para calar as centrais sindicais Brasileiras que no justo direito de defender os trabalhadores, se manifestarão em volume e força cada vez maiores caso os trabalhadores tenham seus direitos cerceados.