UGT/SP organiza debates contra a Reforma da Previdência

A UGT/SP iniciou uma série de encontros regionais junto aos seus filiados para esclarecer as mudanças nas aposentadorias propostas pela reforma da previdência e definir ações de mobilizações e resistência contra a sua aprovação. A PEC 287 está em tramitação no Congresso Nacional.
 
Precedido por dois seminários (um em julho e outro em agosto), este ciclo de debates começou no dia 15 em Ribeirão Preto; na segunda, 18, foi em São José do Rio Preto e em Presidente Prudente. Em São José dos Campos, Campinas e São Paulo, os encontros acontecerão, respectivamente, dias 21, 22 e 26.
 
Também na semana passada participamos da audiência pública da CPI da Previdência na Assembleia Legislativa com as presenças do senador Paulo Paim e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá.
 
Este conjunto de atividades, feitas num curto espaço de tempo, tem reunido categorias representativas e consolidado a presença da nossa central em todo o Estado.
 
Com base nas palestras proferidas por especialistas e nos debates subsequentes, que envolvem dezenas de dirigentes, um calendário de lutas unitárias será cumprido nas cidades que compõem a UGT/SP e, de acordo com os trabalhos executados nestas localidades, vamos sensibilizar os deputados, ainda indecisos, que aprovar a reforma da previdência significará o fim da aposentadoria no Brasil.
 
Por sinal, estas atuações locais seguem o que determinou a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Aposentadoria, em funcionamento no Congresso Nacional. A decisão tomada em audiência pública encaminhou que as ações regionais deveriam ser intensificadas como meio eficaz de contato com os parlamentares em suas bases eleitorais.
 
Luiz Carlos Motta
 
Presidente

Sincomerciários

Site do sindicato dos empregados no comércio de Cruzeiro