Em Defesa do Trabalhador

O Governo Federal, liderado por um presidente compromissado apenas com interesses das grandes corporações, vêm conduzindo diversas medidas contra os trabalhadores, por meio de ações que prejudicam milhões de pessoas em todo o país, colocando sobre as costas de todos nós, os desvios e superfaturamentos de décadas que geram os déficits.

A reforma trabalhista, conduzida por meio de inúmeros projetos e a reforma da previdência, se aprovados, irão transformar de forma acentuada toda a relação de trabalho como conhecemos, precarizando a relação trabalhista, enfraquecendo o trabalhador, reduzindo direitos e salários, aumentando jornadas e acabando com décimo-terceiro, férias remuneradas e fundo de garantia.
Nesta quarta-feira, dia 22 de Março, a Câmara Federal aprovou a terceirização de mão de obra que em poucos anos afetará a todos, reduzindo os direitos de várias categorias.

Enquanto sindicalista e político estou pressionando os deputados e senadores com providências como a Moção pela rejeição da reforma da previdência (aprovada em Plenário na Câmara Municipal), manifestações e contato direto com deputados. Proteste também, entre em contato por e-mail, telefone ou mídia social com deputados federais e estaduais para sermos ouvidos e evitar o massacre do trabalhador Brasileiro. Somente com a força do povo, poderemos evitar que esta conta seja paga inteira e unicamente pelos trabalhadores.

Charles Fernandes
Presidente do Sincomerciários de Cruzeiro e Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro

Sincomerciários

Site do sindicato dos empregados no comércio de Cruzeiro