Conheça mais sobre o projeto do Centro de Lazer dos Comerciários

Com a doação da área de 40 mil m2 para o Sincomerciários de Cruzeiro, um antigo sonho da categoria comerciária, a segunda maior categoria de trabalhadores de Cruzeiro irá se realizar: – A construção de um centro de lazer.
No final da década de 80 a área já havia sido doada ao sindicato, porém como não houve a construção do centro de lazer, a área voltou para a prefeitura, conforme previsto no projeto de lei à época e procedimento de praxe em doações.
Logo no início do mandato do presidente Charles Fernandes em 2011, foi iniciado com a então prefeita Ana Karin a negociação para a cessão de uma área para a construção do centro de lazer. Durante todo o tempo em que esteve no poder, a ex-prefeita mostrava-se apta a realizar a doação porém sem de fato concretizar o projeto de lei.
Após a cassação e estabilização no poder do atual prefeito Rafic Zake Simão, o presidente Charles Fernandes voltou à carga com a assunto esperando do novo mandatário uma postura mais coerente que a ex-prefeita e isto de fato ocorreu. O prefeito Rafic assinou o projeto de lei e o enviou para a câmara que de forma unânime aprovou e após a sanção, a lei 4331/2014 foi publicada, cedendo ao sindicato a área para a construção deste sonho que atenderá os mais de cinco mil comerciários e suas famílias.
A doação faz justiça com esta sofrida categoria e reconhece sua importância para a economia local. A mão de obra será de Cruzeiro e os materiais serão comprados aqui neste obra que ficará na casa dos milhões de reais. Este investimento aquecerá a economia e gerará empregos. A Fecomerciários, através do presidente Motta já garantiu o apoio para este tão sonhado empreendimento.
Esperamos até o final de 2015 contarmos com mais de 70% da obra concluída podendo realizar boa parte de nossos eventos em nossa própria área de lazer.
O sindicato vem se tornando cada ano mais forte e atuante através da liderança e competência do presidente Charles Fernandes.

Sincomerciários

Site do sindicato dos empregados no comércio de Cruzeiro