UGT/SP organiza debates contra a Reforma da Previdência
A UGT/SP iniciou uma série de encontros regionais junto aos seus filiados para esclarecer as mudanças nas aposentadorias propostas pela reforma da previdência e definir ações de mobilizações e resistência contra a sua aprovação. A PEC 287 está em tramitação no Congresso Nacional.
Precedido por dois seminários (um em julho e outro em agosto), este ciclo de debates começou no dia 15 em Ribeirão Preto; na segunda, 18, foi em São José do Rio Preto e em Presidente Prudente. Em São José dos Campos, Campinas e São Paulo, os encontros acontecerão, respectivamente, dias 21, 22 e 26.
Também na semana passada participamos da audiência pública da CPI da Previdência na Assembleia Legislativa com as presenças do senador Paulo Paim e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá.
Este conjunto de atividades, feitas num curto espaço de tempo, tem reunido categorias representativas e consolidado a presença da nossa central em todo o Estado.
Com base nas palestras proferidas por especialistas e nos debates subsequentes, que envolvem dezenas de dirigentes, um calendário de lutas unitárias será cumprido nas cidades que compõem a UGT/SP e, de acordo com os trabalhos executados nestas localidades, vamos sensibilizar os deputados, ainda indecisos, que aprovar a reforma da previdência significará o fim da aposentadoria no Brasil.
Por sinal, estas atuações locais seguem o que determinou a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Aposentadoria, em funcionamento no Congresso Nacional. A decisão tomada em audiência pública encaminhou que as ações regionais deveriam ser intensificadas como meio eficaz de contato com os parlamentares em suas bases eleitorais.
Luiz Carlos Motta
Presidente